Scroll Top

O que fazer em redor de Torres Vedras

O Oeste, região onde o Hotel Rural Quinta dos Machados se situa, possui uma luminosidade intensa, um clima ameno e oferece uma oportunidade única de contacto com o mar e o campo, e com o rústico e o moderno.

O Mar aqui tão perto

11 km, um percurso de apenas 15 minutos é quanto basta para se chegar de Mafra à Ericeira, essa antiga vila piscatória que é o destino perfeito para quem gosta de boas praias, esplanadas e bons restaurantes de peixe e marisco.  As praias são para todos os gostos: as mais populares como a Praia da Foz do Lizandro, a Praia de S.Lourenço, a Praia de S.Sebastião, as preferidas dos surfistas como a da Ribeira d"Ilhas ou as prediletas de quem prefere praias mais pequenas como a Praia da Orelheira.

Monumentos, gastronomia e curiosidades locais

Mafra é conhecida pelo imponente Palácio-convento, o maior edifício português e que possui uma das mais importantes Bibliotecas portuguesas, com mais de 36.000 obras. Ao deixar este monumento, sobretudo depois de apreciar a imponência dos seus carrilhões, compostos por 102 sinos, entendemos porque é considerada uma das Sete Maravilhas de Portugal.

De seguida vale a pena continuar viagem até à Igreja de Santo André, de estilo gótico e que é um dos legados medievais mais importantes da zona.  Já na Vila de Malveira, a 10 km de Mafra, a feira local é às quintas-feiras um local onde apreciadores de antiguidades se cruzam com colecionadores de todo o tipo de produtos e os ocasionais compradores de mobílias, ferramentas de calçado e aves. Deixar-se perder pelas suas bancas de comerciantes, no Largo da Feira, é algo que se faz desde finais do Séc. XVIII, quando esta Feira foi instituída.

Outro ponto de interesse a não perder na Malveira é o Forte da Feira, parte do sistema defensivo militar conhecido como Linhas de Torres Vedras, construído no início do Séc. XIX para proteger Lisboa da 3ª invasão Napoleónica. Recomendamos ainda um passeio até à Serra do Socorro e à capela de Nossa Senhora do Socorro.

Ficar no Hotel Rural Spa Quinta dos Machados e não comer o famosíssimo Pão de Mafra é impensável. Pode encontrar esta especialidade local, famosa em todo o país, no nosso pequeno-almoço. Prepare-se para não conseguir resistir a provar nas pastelarias locais as deliciosas “trouxas da Malveira” e os “Pastéis de Feijão e Amêndoa” de Torres Vedras ou os “Fradinhos” de Mafra e os “Ouriços” da Ericeira.

Atividades na natureza em redor de Mafra

A natureza em redor do Hotel Rural Spa Quinta dos Machados proporciona muitas paisagens de cortar a respiração a quem gosta de passeios a pé. A Câmara Municipal de Mafra organiza com frequência percursos guiados a pé temáticos, como os “Trilhos dos Moinhos”. Para caminhantes mais autónomos que não requerem guia recomendamos as Rotas do Património.
Em Mafra, junto ao Convento, encontrará a Tapada de Mafra. Este espaço verde de 800 hectares foi em tempos uma reserva de caça do rei e está hoje aberto ao público. Oferece atividades ambientais para todas as idades como passeios de comboio, cavalo ou de burro, percursos pedestres ou de BTT.

Mas se procura uma experiência realmente diferente de contacto com a natureza porque não visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, no Gradil? As visitas guiadas ocorrem aos sábados, domingos e feriados duas vezes por dia. Pergunte-nos o horário na recepção do Hotel Rural Spa Quinta dos Machados, temos todo o gosto em fazer sugestões personalizadas de  actividades!  

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant